terça-feira, 17 de novembro de 2009

..era uma vez.

Liguei ao meu irmão mais velho com quem já não falava à mtos anos, não por mea culpa mas por esta indiferença que teima em atacar mtos dos meus familiares.
Quando era pequena adorava o meu irmão JJ, o mais velho, sempre lá e cá, mais lá, por África do que por cá, Portugal. Com uma vida muito própria, ao que dizem um bom vivant!É de família tb.
Liguei-lhe: -''Tou mano?És tu?'' e do outro lado a voz de sempre, amável, quente, a voz de mano mais velho. Passei ao Pai, um Pai que ainda hoje não sei porquê deixa de falar aos filhos, só porque sim, orgulho, será, não sei, feitio talvez.
Lá falaram, pai e filho, senti orgulho e emoção. Senti-me bem.
Trocamos sms, falámos mais umas poucas vezes mas a distância não dava para matar saudades e recuperar o tempo perdido. Teria que ir a Moçambique, pois um regresso a Portugal por parte do meu irmão mais velho era impensável, ficou prometido...
Passado pouco tempo, recebo um telefonema: "Tia, aconteceu uma coisa, tens de ser forte, o meu pai morreu!"
Foi em Fevereiro 2008 que perdi o meu mano JJ

Sem comentários:

Enviar um comentário